terça-feira, 28 de agosto de 2012
Academico: Thiago Faria Campos
Na empresa onde exerço minhas atividades utiliza-se B2B, a empresa compra de outra empresa para para atender as necessidades dos pacientes.
Academico: Rafael Neres da Luz
Na empresa utiliza B2G, empresa e governo, devido licitações realizadas e pregoes.
Academica: Camille Vieira de Oliveira
Trabalho em uma empresa de comércio e serviços de telefonia, a empresa não possui comercio eletrônico, no entanto se existisse seria B2C, que seria venda direto para o consumidor....
Academica: Elaine Neres dos Santos
Na Kadri Informatica empresa onde trabalho o Comercio Eletronico B2B compra produto de outra empresa, e B2C consuidor que compra da empresa.
Este é o Símbolo do Sistema CFA/CRAs. Deverá ser usado nas suas várias versões, em toda a comunicação visual dos Conselhos Federal e Regionais de Administração. O Símbolo é composto de um emblema que representa a profissão de Administrador, cuja concepção e composição é detalhada no "Manual de Identidade Visual da Profissão" , inclusive especificações de cores, para aplicação em policromia ou em preto e branco.
A safira azul escura do anel do Administrador, denominada safira oriental, é um mineral que pertence à classe dos óxidos, grupo corindou. É denominada corindo ou coríndon nobre por sua transparência e coloração pura. Neste grupo encontramos também o rubi oriental. Estas pedras são encontradas no Sião, na Birmônia, em Madagascar e no Brasil.
O Anel do Administrador tem como pedra a safira de cor azul-escura, pois é cor que identifica as atividades criadoras, por meio das quais os homens demonstram sua capacidade de construir para o aumento de suas riquezas, tendo em vista suas preocupações não serem especulativas.
Em um dos lados da pedra safira deverá ser aplicado o Símbolo da Profissão do Administrador.
Salários e Honorários do Administrador de Empresas
O CFA não tem competênica legal para estabelecer o piso salarial do Administrador. No entanto, segundo dados da pesquisa realizada pelo CFA sobre o Perfil Nacional do Administrador, a renda individual com maior incidência de respostas foi observada na faixa entre 5,1 e 10,0 salários-mínimos. Considerando-se os pontos médios das faixas e o número de respondentes em cada uma, a renda média aproximada do Administrador apurada foi de 11,51 salários-mínimos, sinalizando uma renda média individual aproximada de R$ 4.028,00 (quatro mil e vinte e oito reais -maio/2006).
Campos de Atuação dos Administradores
- Administração e Seleção de Pessoal/Recursos Humanos
- Organização e Métodos/Análise de Sistemas
- Orçamento
- Administração de Material/Logística
- Administração Financeira
- Administração Mercadológica/Marketing
- Administração de Produção
- Relações Industriais/Benefícios/Segurança do Trabalho
- Campos campos considerados como Desdobramentos ou Conexos
segunda-feira, 27 de agosto de 2012
As siglas B2C,B2B,B2G e outras do segmento
A2C (Administration to Consumer)
São todos os tipos de transações online entre o consumidor e a iniciativa privada, que envolvem o setor público. Exemplo: pagamento de impostos; declaração de imposto de renda.
B2B (Business to Business)
É a sigla mais conhecida e algumas vezes acaba representado todos as demais. O B2B são transações online entre empresas, quando uma empresa vende para outra. Exemplo: venda de material de informática; compra de material de escritório; compra de matéria-prima.
B2C (Business to Consumer)
É a transação online mais comum. Trata-se do comércio entre a empresa e o consumidor. Exemplo: lojas virtuais em geral.
B2E (Business to Employee)
São as transações online que as empresas fazes com seus funcionários, normalmente através de intranets. Exemplo: requisição de material de trabalho; comunicados internos; treinamentos.
B2G (Business to Governement)
É todo tipo de transação online entre uma empresa e o governo. Exemplo: compras de fornecedores; licitações.
C2C (Consumer to Consumer)
É o comércio entre os próprios consumidores, normalmente intermediado por um site. Exemplo: sites de leilão; sites de classificados.
A Internet revolucionou os negócios e está transformando o mundo em um grande mercado global. Ao mesmo tempo em que esses novos sistemas de informação criam oportunidades para as empresas expandirem seus negócios, eles também passam a ser uma necessidade para as empresas se manterem vivas na economia, que cada vez mais é “digital”.
Assinar:
Postagens (Atom)